Finep lança 10ª edição do prêmio de Inovação e Tecnologia


Foi lançado nesta nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, a 10ª edição do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica, da Finep/MCT.
O evento foi realizado no Paço Imperial e terá como cenário o Atelier Finep, com a exposição Niemeyer 10/100, que reúne maquetes, esculturas e desenhos do arquiteto.
Lançado em 1998, ainda restrito à região Sul, obteve 25 inscrições em seu primeiro ano. A partir do ano 2000, o Prêmio passou a ter caráter nacional e atingiu todas as regiões do País, com 279 participantes. De 2001 a 2006, as inscrições foram aumentando até atingir 677 participantes.
O número de categorias também cresceu nesse período. Se em 1999 eram apenas duas, em 2007, já são sete: as tradicionais Produto e Processo e, ainda, as categorias Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Inovação Social, Instituição de Ciência e Tecnologia e Inventor Inovador.

Mais informações no site da Finep – http://www.finep.gov.br

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • Dados Abertos Fapeam

    banner_lateral

  • tela-inicial-site

  • Especial Cop 30

    LATERAL DE SITE (1)

  • agenda_fapeam_2025_pop-up-1024x1024

  • pos_graduação_stricto_sensu_banner-lateral-site

  • banner-site--revista(1)

  • BANNER-SITE-PROTOCOLO-e1656689607339

  • Acesso à Informação

  • Sem título

  • banner-pesquisa-de-satisfacao (1)

  • falaBr-New