Fiocruz promove debate de indicadores de sustentabilidade ambiental e de saúde
22/06/20101 – Discutir questões sobre as condições, tendências, cenários e respostas institucionais para processos que integram o desenvolvimento, meio ambiente e saúde em Manaus. Esse é o objetivo do Seminário Indicadores e Cenários de Sustentabilidade Ambiental e de Saúde na Cidade de Manaus/AM, que será promovido pelo Instituto Leônidas e Maria Deane – Fiocruz / Amazônia, nos dias 27 e 28 de junho de 2011, no Da Vinci Hotel, em Manaus. O secretário de Ciência e Tecnologia do Amazonas, Odenildo Sena, irá participar do seminário.
O evento é o produto final do projeto ‘Abordagem Ecossistêmica para o Desenvolvimento de Indicadores e Cenários de Sustentabilidade Ambiental e de Saúde na Cidade de Manaus /AM’, coordenado pelo pesquisador doutor Carlos M. de Freitas, do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh) – Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), com o apoio de uma equipe formada pelos pesquisadores Leandro L. Giatti (Faculdade de Saúde Pública/Universidade de São Paulo – USP), Mírcia Costa e Silva (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – FVS AM) e Sylvain Desmoulière (ILMD/Fiocruz Amazonas), Marcílio Medeiros (ILMD/Fiocruz Amazonas), e Antonio Levino Neto (ILMD/Fiocruz Amazônia).
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Cerca de 50 participantes, dentre secretários municipais e estaduais, pesquisadores, professores e alunos das áreas de meio Ambiente e Saúde, tratarão dos seguintes temas: Forças motrizes e pressões na cidade de Manaus; Mudanças ambientais na cidade de Manaus; Efeitos das mudanças ambientais sobre a saúde pública em Manaus e a síntese dos resultados e perspectivas relacionadas às ações e respostas para tornar a cidade de Manaus ambientalmente sustentável e promotora da saúde.
Serviço
Seminário Indicadores e Cenários de Sustentabilidade Ambiental e de Saúde na Cidade de Manaus/AM
Data: 27 e 28 de junho de 2011
Horário: 08h30 às 12h e das 13h 30min às 17h
Local: Da Vinci Hotel
Informações: maria_chagas@amazonia.fiocruz.br ou beribeiro@yahoo.com.br ou pelos telefones (92) 3621 2430 (Elizabeth) / (92) 3621 2376 (Bete Chagas)
Agência FAPEAM
Com informações de Ana Paula Gióia Lourenço (Fiocruz)



























