Flifloresta promove contato com autores em Parintins
Na ocasião, o coordenador do Festival, Tenório Telles, destacou a importância de se levar o hábito da leitura para o interior do Estado.
“Estamos interiorizando o Flifloresta para levar às pessoas o contato direto com os autores, para criar o hábito da leitura em crianças e jovens. Nós agradecemos o apoio recebido de instituições comprometidas com o conhecimento e a educação, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect)”, disse.
A solenidade foi encerrada com um recital de poesias do poeta Dori Carvalho e a palestra da professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Zemaria Pinto, com o tema “A leitura e a formação da juventude”.
As programações continuaram na sexta-feira (27/11) e o encerramento do Festival está previsto para este sábado (28/11), com o Café Literário.
Escritores e personalidades ligados à literatura são convidados para participar de mesas temáticas, palestras, debates, lançar e autografar suas obras durante o Festival.
Camila Carvalho – Agência Fapeam
Com informações da Sect