Florêncio Mesquita destaca a importância do Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico
O jornalista Florêncio Mesquita da Silva é um dos indicados ao Prêmio FAPEAM de jornalismo Científico. Na série de entrevista com os indicados, ele fala da importância do prêmio para a categoria e para o reconhecimento do profissional de comunicação que trabalha com a divulgação e a popularização da ciência.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Apesar de trabalhar na assessoria de comunicação da Policia Civil do Estado, o jornalista concorre ao prêmio com três trabalhos inscritos na categoria impresso. Os trabalhos foram publicados no caderno de cidade do jornal A crítica, em 2014.
“Esta é a primeira vez que participo do prêmio. Para mim, ele representa o reconhecimento e a valorização do meu trabalho. Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois, se sou um dos indicados, isso significa que tenho as mesmas chances dos demais participantes de ser agraciado com a premiação”, disse Silva.
De acordo com Silva, o prêmio FAPEAM de Jornalismo veio para incentivar os profissionais que reservam um espaço em meio à produção factual para a produção de matérias que visam popularizar a ciência por meio da divulgação científica, assim como aproximar a população ao campo da ciência e da tecnologia.
“Por isso, sempre digo aos colegas aquilo que ouvia dos demais antes de me inscrever ao prêmio: Acredite! Não pense que suas matérias não são dignas de concorrer! Esse incentivo me levou a participar pela primeira vez a essa premiação, embora já tenha participado de outros prêmios no Amazonas e em outros Estados, inclusive sendo vencedor de um deles”, finalizou.
No total, 21 indicados entre profissionais e estudantes de diversas categorias concorrem ao prêmio desta sexta edição. A entrega será realizada no dia 29 de junho, segunda-feira, a partir das 19h, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Rosa Doval- Agência FAPEAM