Fórum Nacional do Confap em São Paulo discute planejamento 2017


Durante o encontro também será realizada a eleição da nova diretoria do Conselho

Está sendo realizado entre os dias 9 e 10 de março o Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), nas dependências da FAPESP em São Paulo. O encontro contou com a presença de várias autoridades ligadas à pesquisa e do diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), René Levy.  Durante a abertura teve a assinatura do Termo Aditivo ao Memorando de Entendimento entre a Fundação Bill & Melinda Gates (FBMG) e o Confap.

A conferência de abertura teve como tema Ciência e Inovação em São Paulo e no Brasil: a Atuação da Fapesp e os desafios do Brasil, apresentada pelo Dr. Carlos Américo Pacheco, diretor presidente da Fapesp; e pelo Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico.  Posteriormente, foi realizada uma mesa redonda tendo como eixo de debate o fomento à pesquisa no Brasil – Planejamento 2017, com a participação de representantes do CNPq, Capes, Finep, MCTIC, Comunidade Europeia, Inria/CNRS, Fundo Newton, conduzida pelo Dr. Sérgio Luiz Gargioni e Maria Zaira Turchi, presidente e vice-presidente do CONFAP, respectivamente.

 

205865ff-e406-4b89-97d8-6d53e9c60bd3A conferência de abertura teve como tema Ciência e Inovação em São Paulo e no Brasil

Já no dia 10, será debatida a avaliação e encaminhamento de editais corporativos e em parcerias (MCDIC, Fiocruz, IBICT e ERC). Também será realizado o Balanço de Contas 2016 do Confap e eleição da nova diretoria do Conselho, para o biênio 2017-2019.

 

Repórter- Cíntia Melo (Agência Fapeam)

Fotos Divulgação

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *