Fórum Social Mundial 2008-2009 realiza Dia de Mobilização e Ação Global em Belém


O Conselho Internacional do Fórum Social Mundial realiza coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 1, em Belém (PA), para convocar os povos da floresta a participar da semana e Dia de Mobilização e Ação Global, em 26 de janeiro de 2008.  Diferentemente das edições anteriores do FSM no Brasil, realizadas em Porto Alegre (RS), o FSM 2009 ocorrerá na região amazônia, na capital paraense.

A coletiva de imprensa marca o encerramento da reunião do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial, que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro. A coletiva será realizada no barco Tribo dos Kayapós, que sairá do Terminal Flutuante Rio Amazonas, na Estação das Docas e percorrerá as margens do rio Guamá.

A proposta da semana e do Dia de Mobilização e Ação Global é aglutinar atividades planejadas por diferentes organizações, movimentos e redes, além de contar com a manifestações espontâneas em todo o planeta, articulando suas conexões nacionais e internacionais.

Para a diretora técnico-científica da Fapeam Elisabeth Brocki, a comunidade científica deve marcar o FSM 2009 ao posicionar, no cenário internacional, pesquisas desenvolvidas na região. “A principal participação dos pesquisadores é munir o fórum de informações relevantes às discussões propostas, em diversas áreas do conhecimento”.

O Fórum Social Mundial é um espaço aberto e não-partidário, que estimula de maneira descentralizada, organizações e movimentos engajados em ações concretas, de nível local e internacional, para a construção de um outro mundo, mais solário, democrático e justo.

Entrevista Coletiva do Conselho Internacional do FSM
Temas:
· Processo do FSM
· Semana e Dia de Mobilização e Ação Global, em 2008
· FSM 2009, em Belém

Onde: Terminal Flutuante Rio Amazonas, Estação das Docas, Belém (PA).
Horario: 9h
Como participar: enviar o nome e órgão de comunicação que representa para: fsmci@forumsocialmundial.org.br

Michelle Portela – Agência Fapeam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *