Fundação de Medicina Tropical promove Simpósio de Infectologia
A conferência de abertura foi realizada na manhã desta quinta-feira pelo gastroenterologista do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz), do Rio de Janeiro, Hugo Parazzo
A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), promove, de 12 a 13 deste mês, o 2º Simpósio de Infectologia do Amazonas, que contará com a participação de pesquisadores locais e convidados de instituições de referência, como o Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz).
O simpósio tem como público-alvo profissionais bem como alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde. A conferência de abertura do evento foi realizada na manhã desta quinta-feira pelo gastroenterologista do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz), do Rio de Janeiro, Hugo Parazzo, que falou sobre “Avaliação não invasiva da fribrose hepática nas hepatites virais”.
A diretora da FMT-HVD, Graça Alecrim, informou que a programação do simpósio incluirá, ainda, palestras sobre tuberculose, novas drogas antimicobactérias, o papel dos novos testes diagnósticos para microbacteriose na prática clínica, antibiotecoterapia em pacientes difíceis (transplantados, dialíticos, com HIV/Aids), novos tratamentos das hepatites virais entre outros.
O diretor de Ensino e Pesquisa da FMT, pesquisador Marcus Lacerda, fará a conferência de encerramento do simpósio, nesta sexta-feira (13), abordando o tema: “Aids: o que mudou, afinal?”.
Fonte: Governo do Amazonas