Fundação premiará estudos na área da alimentação
Universidades e instituições de pesquisa já podem enviar trabalhos para concorrer ao Prêmio Péter Murányi 2016, que contemplará ao vencedor o valor bruto de R$ 200 mil.
O regulamento, edital e formulário de participação estão disponíveis para download no site da Fundação (www.fundacaopetermuranyi.org.br). Poderão ser indicados até dois trabalhos científicos por instituição. O prazo para submissão dos estudos vai até 30 de setembro de 2015.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O tema desta edição é “Alimentação”. Além do caráter inovador, as pesquisas devem ter aplicabilidade prática e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações de países em desenvolvimento. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Técnica e Científica, que selecionará três finalistas para o Júri. A escolha do vencedor, pelo Júri, ocorrerá em fevereiro de 2016. Já a premiação será realizada em São Paulo, no mês de abril.
O vencedor, além do prêmio em dinheiro receberá um troféu. Já os demais finalistas, menção honrosa e diploma. Todos terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em uma sessão especial na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em Porto Seguro (BA), em julho do ano que vem.
Toda documentação necessária para participação está descrita no Formulário de Participação e dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail adm@fundacaopetermuranyi.org.br ou pelo telefone ( 11) 3873-2887.
SOBRE A FUNDAÇÃO
Criada em 1999, a Fundação Péter Murányi tem por objetivo reconhecer e premiar trabalhos que, de forma inovadora melhorem a qualidade de vida das populações em desenvolvimento. Nesse intuito já entregou 14 prêmios anuais, alternados, nas áreas da Saúde, Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Alimentação e Educação.
CRONOGRAMA
Envio dos trabalhos indicados: até 30 de setembro de 2015
Análise pela Comissão Técnica e Júri: fevereiro de 2016
Cerimônia de entrega do prêmio: Abril de 2016
Fonte: Fundação Péter Murányi
Foto: Divulgação