Fundaj destaca o papel da instituição na área de divulgação científica


30/07/2012–   A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), instituição sediada no Recife (PE), vencedora da 32ª edição do Prêmio Nacional José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica 2012, participou da programação científica da  64ª Reunião Anual da SBPC,  realizada em São Luís (MA) na última semana. Representantes da instituição participaram de  uma conferência sobre `A divulgação Científica no Nordeste e o Papel da Fundaj’’.  

 

src=https://www.fapeam.am.gov.br/arquivos/imagens/imgeditor/FUNDAJ3.jpgA apresentação, feita pelo dirigente da Fundaj, Fernando José Freire, tratou sobre  os trabalhos realizados pela intituição na área de divulgação científica, além da importância de receber uma premiação nacional. “É a primeira vez que a Fundação recebe esse prêmio. Ganhá-lo foi muito importante, pois ele representa o reconhecimento de um trabalho de 63 anos”, revelou.

A instituição ganhou o Prêmio Nacional José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, considerado um dos mais importantes na área de divulgação científica do país, promovido, anualmente, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A premiação em 2012 foi atribuída a personalidades e instituições que contribuem para a formação de uma cultura científica e por tornar conhecidas do grande público a Ciência, a Tecnologia e a Inovação.

src=https://www.fapeam.am.gov.br/arquivos/imagens/imgeditor/FUNDAJ2.jpgFreire destacou  os sete itens que foram apresentados para a conquista do prêmio. Entre os produtos e atividades desenvolvidas pela a Fundaj estão: revista on line Coletiva, editada pela Diretoria de Pesquisa, o Portal Pesquisa Escolar on Line, o Engenho Massangana, o Museu do Homem do Nordeste, a Editora Massangana, a Massangana Multimídia Produções e as atividades desenvolvidas nas edições anuais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Sobre a SBPC

Anualmente, a SBPC realiza diversos eventos, de caráter nacional e regional, com o objetivo de debater políticas públicas de C&T e difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. Por meio das Secretarias Regionais, são realizadas ainda outras atividades de difusão científica. A entidade também contribui para o debate permanente das questões relacionadas à área por meio de diversas publicações.

Para acessar o site da Fundaj, clique aqui,

 

Redação: Esterffany Martins

Edição: Ulysses Varela –  Agência FAPEAM

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *