Fundo Newton convida pesquisadores para missão no Reino Unido

Representantes do Fundo Newton prestigiaram o Fórum do Confap nesta semana (Foto: André Martins / Fundect)
O Fundo Newton apoiará a ida de 16 pesquisadores brasileiros ao Reino Unido, entre 12 e 17 de abril, para estabelecer parcerias com pesquisadores britânicos. Das vagas disponíveis, oito são destinadas à área de Cidades Saudáveis, e oito a Energia, Meio Ambiente e Segurança Alimentar.
Os interessados devem preencher o formulário em inglês e enviar para brazil.newtonfund@fco.gov.uk até as 23h59 do dia 13 de março deste ano. Os contemplados serão avisados a partir de 16 de março deste ano. Mais informações aqui (em inglês).
A missão internacional é realizada em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Economics and Social Science Research Council (ESRC).
Sobre o Fundo Newton
O Fundo Newton é um fundo de 375 milhões de libras esterlinas, destinado a promover o bem-estar social de seus países parceiros durante cinco anos. A parceria entre Reino Unido e o Brasil fortalecerá parcerias e colaborações em pesquisa e inovação. Lançado pelo Ministro das Finanças George Osborne, durante sua visita ao Brasil, em abril de 2014. O Fundo investirá 27 milhões de libras esterlinas no país até 2017. O valor será igualmente distribuido entre instituições brasileiras e britânicas, que serão responsáveis pela seleção e divulgação dos resultados. O Fundo é parte do compromisso oficial do Reino Unido de Apoio ao Desenvolvimento (ODA) para promover iniciativas para fortalecer o desenvolvimento social e econômico dos países emergentes.
Sobre as Academias Britânicas
As UK Academies (Academias Britânicas) são um grupo de quatro organizações que abrange: humanidades e ciências sociais (British Academy), ciências naturais (Royal Society), ciências médicas (Academy of Medical Sciences) e engenharia (Royal Academy of Engineering). As Academias Britânicas trabalham como parceiras em financiamento, engajamento público e publicação.
Para mais informações, acesse:
Fonte: Confap