Games produzidos no Ocean em Manaus serão inseridos no Samsung Galaxy Apps

Os games produzidos pela primeira turma de Jogos Digitais estarão disponíveis no ‘Samsung Galaxy Apps’. Foto: Nathalie Brasil/Agecom.
Os games produzidos por alunos da primeira turma do Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais do Centro de Capacitação Samsung Ocean, instalado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estarão disponíveis no ‘Samsung Galaxy Apps’. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (13), durante cerimônia de certificação dos alunos que integraram essa primeira turma.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
“UEA e Samsung tem hoje tamanha sinergia que os resultados dessa relação foram rápidos. Não só com relação à produção dos jogos, como também com a inserção deles no Galaxy Apps. Esse diálogo entre a indústria e a academia acontece num momento de uma nova linguagem. Com essa interação, a sociedade começa a ter acesso aos produtos produzidos por estudantes com apoio da UEA e da multinacional Samsung”, disse o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.
O gerente do projeto Ocean Brasil, Eduardo Conejo, declarou que os resultados conquistados pelo Centro de Treinamento de Capacitação foram surpreendentes e ultrapassaram até as melhores expectativas. Conejo ressaltou, ainda, por razões estratégicas e pela sinergia com a UEA, a Samsung resolveu dar uma ênfase maior na formação para a área de Games.

Inaugurado em junho do ano passado, o Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean é resultado da parceria entre a UEA e a Samsung Brasil. Foto: Nathalie Brasil/Agecom.
“Com os Games, a Samsung quer desenvolver e criar conteúdos de referência e de qualidade para que esses jogos façam parte da oferta dos nossos produtos. Esses jogos estarão disponíveis para o consumidor final por meio do Samsung Galaxy Apps, com um destaque especial dando a promoção devia para esses jogos”, disse Conejo.
No total, com sessões de treinamento, capacitação e orientação profissional, mais de nove mil estudantes universitários, desenvolvedores e empreendedores ganharam e trocaram experiências em Manaus e São Paulo no primeiro ano do Ocean.
Inaugurado em junho do ano passado, o Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean é resultado da parceria entre a UEA e a Samsung Brasil. Os laboratórios são os primeiros do tipo fora da sede da empresa, na Coreia do Sul.
No local, são oferecidos cursos de livres (aulas de aproximadamente 4 horas sobre o que há de mais novo em tecnologia para criação de conteúdos para dispositivos móveis) e intensivos (cursos semestrais com 200 horas de carga horária). O curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais faz parte da modalidade “Turmas Fechadas”, focado na formação de especialistas. O objetivo é promover a formação de empreendedores digitais e com isso a criação de ‘start-ups’, fomentando o ecossistema brasileiro de Jogos Digitais.
A oferta contínua de turmas abertas continuará no Samsung Ocean em 2015. No próximo sábado (21), inicia uma nova turma para o desenvolvimento de aplicativos móveis.
Fonte: Agecom
Fotos: Nathalie Brasil/Agecom