Homens são maioria dos imigrantes no Amazonas, aponta pesquisa
14/12/2012 – Analisar como está a situação da migração internacional no Estado e o processo migratório a partir dos anos 1991, 2000 e 2010, é o objetivo do trabalho ‘Estrangeiros no Amazonas: Considerações sobre o processo migratório recente’ da aluna de Economia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Irene Calazans.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O resultado da pesquisa apontou que os homens constituem a maior fatia dos imigrantes e as cidades que mais recebem estrangeiros são Manaus, Tabatinga, Benjamim Constant e São Gabriel da Cachoeira.
A estudante é bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), uma iniciativa do Governo do Estado, via Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). O trabalho foi apresentado no 21º Congresso de Iniciação Científica (Conic) realizado no período de 10 a 14 de dezembro, no campus da Ufam.
Sobre o Paic
Esse programa financiado pela FAPEAM consiste em apoiar, com recursos financeiros e bolsas institucionais, estudantes de graduação interessados no desenvolvimento de pesquisa em instituições públicas e privadas do Amazonas.
Ouça a reportagem completa, clique aqui.
Manoela Moura – Rádio com Ciência
Agência FAPEAM