I Seminário Internacional de Educação Corporativa é realizado pelo Ibict


Práticas inovadoras da educação corporativa, internacionalização das empresas e o aprimoramento do capital humano nas organizações serão alguns dos temas discutidos no Seminário Internacional Discutindo a Educação Corporativa: Empreendedorismo, Internacionalização e Informação (ECEII 2015), que será realizado nos dias 10 e 11 de março, em Brasília. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), o evento conta com a participação de palestrantes de empresas públicas e privadas, além de membros de universidades brasileiras, que apresentam experiências e novidades a respeito do tema.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

De acordo com a coordenadora-geral de Pesquisa e Manutenção de Produtos Consolidados (CGPM) do Ibict, Lillian Alvares, o evento está sendo idealizado pelo Instituto com o intuito de oferecer informação e auxiliar diversas ações em busca de qualidade e produtividade para que o país alcance melhor competitividade. “É preciso trabalhar junto ao setor produtivo e, neste setor, uma estratégia essencial é a educação corporativa que promove a capacitação estratégica para o crescimento. Dentro da sua missão de gestão do conhecimento, o Ibict quer abrir o diálogo entre o governo e o setor produtivo trazendo expertise de vários profissionais para promover as estratégias que eles devem adotar”, explica a coordenadora-geral.

O consultor de educação corporativa do Ibict José Rincon explica que as Universidades Corporativas trabalham com o conhecimento, empreendedorismo e estratégias. As empresas  e o mundo dos negócios se sustentam na inovação, tecnologias,  pesquisas e competividade e, com isso, o ganho maior é para quem inova mais e conhece melhor o seu produto, mercado e serviços. “A  diretora  Cecília Leite quando decidiu trazer as reuniões das Universidades Corporativas para o Ibict  demonstrou clareza no apoio que pode ser oferecido pelo Instituto  a partir de informações e articulações  com estrutura de Ciência e Tecnologia do País  e no quanto essas iniciativas impactarão os serviços do órgão na área tecnológica. Estamos falando de um caminho de dupla  vantagem onde todos ganham”, afirmou Rincon.

Entre os diferenciais do evento, estão a participação de experiências de sucesso e iniciativas em educação corporativa de empresas públicas e privadas de médio e grande porte como a Fiat; Petrobrás; Banco do Brasil; Sebrae; Inteletto; Ticket; Febraban; Caixa Econômica Federal; T&D Publishing; Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor). Participam também representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Ibict; Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC); Ministério de Industrias de Cuba; Casa Consultora DISAIC de Cuba; Universidade de Brasília (UnB); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Universidade Fernando Pessoa, de Portugal.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo e-mail: educacaocorporativa@ibict.br. Mais informações pelo telefone: (61) 3217-6307. O evento será realizado, nos dias 10 e 11 de março, às 8h30, no auditório Francisco de Paula do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) – SAS Quadra 5, Lote 6, Bloco H, Mezanino.

Fonte: Ibict

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *