Inscrições abertas para 6ª edição do Encontro FAPEAM de Jornalismo e Ciência


28/09/2012 – O trabalho de divulgação da ciência requer uma constante atenção quando o assunto é promover uma boa relação entre cientistas e comunicadores. Pensando nisso, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) vai promover, em outubro, a 6ª edição do ‘Encontro Fapeam de Jornalismo e Ciência’.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O evento será integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e vai trazer como temática ‘A contribuição da mídia para a sustentabilidade, erradicação da pobreza e economia verde’, aliada ao tema da SNCT deste ano.

O encontro é uma iniciativa do Governo do Estado do Amazonas, por meio da FAPEAM, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM) para promover o fortalecimento da cultura da divulgação da CT&I no Estado.

O  evento será realizado durante a SNCT, no dia 18 de outubro, na Estação Ciência, no Clube do Trabalhador Sesi, e vai contar com a participação de pesquisadores e jornalistas convidados, entre eles, o doutor em ecologia  Henrique Pereira, o pesquisador e empresário Luiz Antônio Formariz e os jornalistas Reinaldo Canto e Yano Sérgio.

Entre os assuntos abordados durante o encontro está o tema do Encontro sob ‘A visão do pesquisador’, ‘A visão do setor produtivo’ e a ‘A visão do jornalista’, além do encaminhamento de perguntas e debates entre os participantes.

Inscrições

Os interessados em participar do encontro devem realizar inscrições no Portal da FAPEAM, a entrada é franca. Outras informações sobre o encontro pelos telefones: 3878-4011 ou 3878-4052.

Serviço

O quê: Encontro Fapeam de Jornalismo e Ciência

Quando: 18 de outubro

Onde: Estação Ciência, Clube do Trabalhador – Sesi

Endereço: Alameda Cosme Ferreira, bairro Aleixo

Horário: 8h30

 

 

src=https://www.fapeam.am.gov.br/arquivos/imagens/imgeditor/Flyer62012.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação: Esterffany Martins

Edição: Ulysses Varela – Agência FAPEAM

Mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *