Inscrições abertas para especialização gratuita em Agente de Inovação e Difusão Tecnológica em Manaus


01/11/2013 –  A especialização em Agente de Inovação e Difusão Tecnológica (Agintec), realizada pela Fucapi, está com as pré-inscrições abertas para 80 vagas até o próximo dia 11 de novembro. A pós-graduação /lato sensu/ é *gratuita* e financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), com apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM).

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

“Esse curso vai dar essa visão e formação para as pessoas sobre a importância desse cenário e assim vamos nos colocar em ponto de igualdade com outros países desenvolvidos”, destacou a diretora-presidente da Fucapi e da Abipti, Isa Assef.

O candidato deverá realizar a impressão do boleto no ato da pré-inscrição via Portal FUCAPI (www.fucapi.br)*, no valor de R$ 80, cujo pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária, até o vencimento. Para participar, é importante que o candidato leia atentamente a Chamada Pública para analisar se está enquadrado no perfil de alunos.

A entrega de documentos da pré-inscrição ocorre no mesmo período na secretaria do Centro de Pós-Graduação e Extensão (CPGE), localizada na Av. Boulevard Álvaro Botelho Maia, 1.400, Praça 14.

Processo seletivo

 As provas serão realizadas no dia 14/11, das 19h às 21h e no dia 19/11 sai a divulgação do resultado final no portal da FUCAPI. O início das aulas está previsto para o dia 04/12 para a primeira turma e 11/03 do próximo ano para a segunda turma, no horário das 18h30 às 22h.

Vagas

O curso terá aulas ministradas por professores especializados do Amazonas e de outros Estados. A seleção será feita por meio de um processo seletivo, com questões de múltipla escolha, tendo como base os seguintes *conteúdos programáticos: ciência, tecnologia e inovação; qualidade e inovação; empreendedorismo; economia; administração; e raciocínio lógico matemático.*

A especialização terá a duração total de 12 meses, destes 9 meses voltados a disciplinas obrigatórias e 3 meses para os alunos desenvolverem o período de aplicação técnica.

Nesta edição, os alunos receberão uma bolsa de R$ 1,5 mil por mês durante o último trimestre para desenvolverem um estudo de caso ou aplicação técnica relacionada às empresas e/ou institutos onde têm vínculo empregatício, sendo acompanhados por um professor orientador.

Fonte: Fucapi