Inscrições abertas para o Prêmio Embrapa de Reportagem 2008
Em homenagem aos 35 anos da Embrapa, a edição 2008 do prêmio teve o valor da premiação dobrado. Serão distribuídos R$ 80 mil, divididos entre os vencedores de Impresso, TV, Rádio e Internet. Os autores das reportagens escolhidas em cada categoria receberão o valor bruto de R$ 20 mil, sobre o qual será descontada a parcela referente ao Imposto de Renda.
A premiação é promovida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Associação Brasileira de Agribusiness – ABAG, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA/SENAR, a Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB e a Embaixada do Reino Unido no Brasil.
Inscrições
Para se inscrever, o jornalista deve preencher a ficha de inscrição e anexar uma cópia do registro profissional. Nesta edição, também podem participar correspondentes estrangeiros. No caso deles, a cópia do registro profissional pode ser substituída pela do visto 6 (visto de correspondente). As inscrições seguem até 1º de agosto.
Os resultados, local, data e horário de entrega do prêmio, serão divulgados no dia 12 de setembro de 2008. A entrega será feita em solenidade pública promovida pela Embrapa.