Inscrições para o IV Congresso de Iniciação Científica do Inpa estão abertas até o dia 18
As inscrições para a exposição de pôster no IV Congresso de Iniciação Científica (IV Conic) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) continuam abertas até o dia 18 de julho.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O congresso, que é uma parceria do Inpa com Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e o CNPq, acontece de 20 a 24 de julho, no Auditório da Ciência, situado no Bosque da Ciência, com entrada pela Avenida Otávio Cabral, s/nº, Petrópolis, Manaus.
Inscrições
Para inscrever os pôsteres, os interessados devem acessar o endereço aqui. Para a apresentação oral, devem enviar um resumo do trabalho para o e-mail pibic.inpa@inpa.gov.br.
De acordo com a coordenação do Conic, a inscrição para a exposição de pôsteres é aberta a estudantes Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) da FAPEAM, de Iniciação Científica do CNPq (projeto balcão), bolsistas de Iniciação Científica de outras instituições de ensino superior e ex-bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que estão atualmente envolvidos em projetos de pesquisa no Inpa.
Abertura do evento
A abertura do Conic acontece no dia 20, às 10h. Na ocasião, será apresentada a palestra “Amazônia: diversidade, oportunidades e cuidados na escolha do orientador”, pelo pesquisador do Inpa, Adalberto Luis Val.
Foram produzidos 189 trabalhos por bolsistas e orientadores das diversas áreas de pesquisas do Instituto, que serão apresentados no IV Conic. Os trabalhos dos bolsistas foram desenvolvidos por meio do Programa de Iniciação Científica/Inpa, PIBIC-CNPq e PAIC-FAPEAM.
Os 13 melhores trabalhos apresentados pelos bolsistas e orientadores PIBIC/PAIC 2013-2014 serão contemplados com Menção Honrosa, no dia 24 de julho, durante o encerramento do IV Conic.
Veja aqui a programação.
Fonte:INPA/Ascom