Jornalistas e cientistas juntos em prol da divulgação científica na Amazônia


02/03/11 – O 1º Encontro FAPEAM de Jornalismo e Ciência abordou a importância da comunicação eficaz entre jornalistas e cientistas para a divulgação de temas amazônicos. O evento contou com as palestras da presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC), Cilene Victor, e do pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Doutor Niro Higuchi.

Cilene Victor enfatizou as vertentes que direcionam a cobertura de ciência relacionada à Amazônia e instigou a plateia a refletir sobre algumas práticas jornalísticas. Niro Higuchi explicou o modo de pensar dos cientistas e chegou a elencar sugestões visando à melhoria de entrevistas e o cuidado com a abordagem de temas complexos da ciência.

A FAPEAM pretende promover esses encontros mensalmente. A próxima edição do evento está programada para o fim de março, na sede da Fiocruz da Amazônia.

Confira a reportagem completa aqui.

Edilene Mafra e Orestes Litaiff

Rádio com Ciência / Agência FAPEAM

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *