Jovem Cientista Amazônida tem edital de segunda chamada
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) está lançando a segunda chamada 2006 do programa Jovem Cientista Amazônida (JCA), com investimentos de R$ 1,8 milhão. O programa é um dos pioneiros da instituição e tem como objetivo principal contribuir para o aumento da competência e da produtividade científica no Estado, visando a melhoria da qualidade de vida das populações do interior do Amazonas e a inclusão social de estudantes. Para isso, um dos requisitos do programa é que as propostas envolvam estudantes e professores de ensinos fundamental e médio, da rede pública de ensino e de programas de educação indígena.
É voltado a pesquisadores de instituições de pesquisa e/ou Ensino Superior e/ou organizações governamentais e não-governamentais de comprovada experiência científica ou tecnológica sediadas no Estado do Amazonas.
O objetivo é beneficiar um total de 380 participantes dentre eles: professores, pesquisadores e estudantes, com custeio e bolsas. Os projetos terão prazo de execução de até 24 meses com renovação a partir de um ano, mediante avaliação dos resultados parciais.
As propostas devem ser entregues até às 13h do dia 31 de julho de 2006 na sede da Fapeam. O resultado será divulgado a partir do dia 29 de setembro.
Outras informações podem ser obtidas na sede da Fapeam, na rua Recife, número 3280, Parque 10. O telefone é o (92) 3642.3629