Missão científica, composta por gestores de FAPs, cumpre agenda no Reino Unido


21/10/2013 – Começou hoje (21) a missão científica composta por gestores de nove Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) do Brasil ao Reino Unido, na Inglaterra, que se estende até a próxima sexta-feira (25). A missão irá visitar universidades e centros de pesquisa, como o Imperial College London – Energy Futures Lab, que estuda energias futuras. A visita é fruto de um convite feito pela Rede Britânica de Ciência e Inovação em parceria com o Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

No Reino Unido, às 9h, a delegação foi recepcionada pela gerente de Políticas Internacionais do Conselho de Pesquisa, Alexia Hereford. O Conselho é uma instituição semelhante ao Confap. Na ocasião, Hereford apresentou os mecanismos britânicos de financiamento à pesquisa científica e se discutiu as possibilidades de cooperação com o Brasil. Ainda pela manhã, a comitiva assistiu as apresentações dos Conselhos de Pesquisa de áreas como Biotecnologia, Engenharia e Economia.

O grupo é composto por representantes das FAPs do Amazonas (FAPEAM), Pernambuco (Facepe), Goiás (Fapeg), Minas Gerais (Fapemig), Rio de Janeiro (Faperj), Bahia (Fapesb), Santa Catarina (Fapesc) e Fundação Araucária, do Paraná. A delegação cumpre agenda cheia nos próximos dias e reúne-se com representantes de 17 universidades inglesas.

Agência FAPEAM – com informações da Fapesc