Nova enquete aborda sobre a realização da SBPC no AM
O mês de maio terminou. Nesse período, tivemos a oportunidade de acompanhar a série de entrevistas do Especial Magníficas, por meio da qual tivemos a oportunidade de conhecer quem são e o que pensam as reitoras de quatro das maiores instituições de ensino superior do Amazonas: Márcia Perales (Ufam), Marilene Corrêa (UEA), Maria Hercília (UniNorte) e Gisélle Lins (UniNilton Lins).
Se você não acompanhou, ainda pode acessar as entrevistas no banco de notícias do portal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).
Enquetes
No mesmo período, realizamos enquete para saber o que pensam os internautas sobre o fato de termos hoje no Amazonas mulheres à frente destas instituições. Perguntamos: “Faz diferença ter uma mulher como reitora?”. O resultado foi equilibrado.
No total, tivemos 496 votos, sendo que 47% dos participantes disseram que sim, faz diferença. Por outro lado, com uma diferença de apenas 7%, um total de 53% dos participantes da enquete, ou seja a maioria, opinou que não faz diferença.
Esta votação está encerrada, mas os usuários já podem participar nova enquete, referente à 61a. Reunião Anual da SBPC, que será realizada na cidade de Manaus (AM), de 12 a 17 de julho.
A pergunta é: “A SBPC vai contribuir para a consolidação da ciência no Amazonas? ”. Não deixe de participar.
Enquete encerrada:
Faz diferença ter uma mulher como reitora?
Respostas Votos Percentual
Sim 235 47%
Não 261 53%
Agência Fapeam