Conselho Superior da Fapeam anuncia chamada pública para nova composição de membros


O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e presidente do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, nesta terça-feira (20/2), a Chamada Pública para Composição da Lista de Candidatos às Vagas de Membros do Conselho Superior da Fundação. As indicações devem ser encaminhadas até o dia 4 de abril.

Estão habilitadas a apresentar candidatos as instituições de pesquisa e/ou ensino superior, criadas e mantidas pelo estado do Amazonas, ou com sede ou unidade de atuação permanente no Amazonas, que deverão apresentar, cada uma, três nomes de pesquisadores com título de doutor.

Sem-Título-1

As referidas indicações deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico secconselhos@fapeam.am.gov.br, até o dia 4 de abril de 2024, e subscritas eletronicamente, por meio de Ofício, pela autoridade máxima da Instituição de Pesquisa e/ou Ensino Superior. As indicações encaminhadas em desacordo com os parâmetros exigidos, intempestivas ou encaminhadas para endereço diverso do indicado serão inadmitidas.

Os nomes indicados pelas respectivas Instituições de Pesquisa e/ou Ensino serão submetidos ao Conselho Superior da Fapeam, que definirá, na forma do seu Regimento Interno, os candidatos que irão compor as listas tríplices a serem encaminhadas ao Governador do Estado para a escolha dos novos Conselheiros, que exercerão mandato de dois anos, podendo ser renovado uma única vez.

Sobre o Conselho Superior

Entre as atividades do Conselho Superior da Fapeam está a de aprovar o Regimento Interno e respectivas alterações; definir a política geral da Fapeam, tendo em vista seus objetivos; deliberar sobre o plano de ação e o orçamento anual da Fundação, assim como sobre as eventuais modificações destes entre outras.

Para saber mais sobre a Chamada Pública acesse aqui.

 

Por: Diovana Rodrigues/Decon Fapeam

Arte: Felipe Guedes/Decon Fapeam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *