Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente prorroga inscrições


Foram prorrogadas até o dia 30 de outubro, as inscrições para a 2ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente. Promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o evento é uma competição educativa que busca estimular nos jovens a construção do conhecimento e reflexão de forma crítica sobre os problemas relacionados à saúde e ao meio ambiente no Brasil.

 A 2ª Olimpíada é destinada a alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental e do ensino médio, tanto de alunos de escolas públicas ou privadas, que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os melhores trabalhos poderão ser inscritos nas modalidades: Arte e Ciências, Produção Literária e Projeto de ciências.

Além da prorrogação das inscrições, foram fixadas as datas para julgamento e premiação dos trabalhos enviados.  O julgamento da etapa regional termina do dia 30 de novembro com a divulgação dos títulos dos 18 trabalhos vencedores. Os professores e alunos representantes das equipes irão ao Rio de Janeiro em abril de 2005 para conhecer o campus da Fiocruz e participar da cerimônia de premiação da Etapa Nacional.

Além disso, os professores estarão automaticamente inscritos no 4º Science Centre World Congress (4SCWC) e os alunos poderão visitar a

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • Dados Abertos Fapeam

    lateral_addos_abertos_2026

  • tela-inicial-site

  • Especial Cop 30

    LATERAL DE SITE (1)

  • pos_graduação_stricto_sensu_banner-lateral-site

  • banner-site--revista(1)

  • BANNER-SITE-PROTOCOLO-e1656689607339

  • Acesso à Informação

  • Sem título

  • banner-pesquisa-de-satisfacao (1)

  • falaBr-New