Ouvidoria atende 680 demandas no primeiro trimestre de 2010
Ouvir significa dar importância ao outro, acrescentando à relação interpessoal uma dimensão ética. Esta é a função da Ouvidoria criada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) para atender aos pedidos de esclarecimentos acerca de programas, bolsas, prazos, inscrições e formulários.
Promovendo a interlocução entre a Fundação e o público que usa os seus serviços diariamente, a Ouvidoria realizou mais de 680 atendimentos neste primeiro trimestre de 2010, o que significa aproximadamente 12 demandas por dia útil.
Segundo o ouvidor da FAPEAM, Edilson Soares, dentre os atendimentos realizados, foram mais de 70 manifestações de agradecimento e elogio à atuação da FAPEAM. “É sempre bom ter o reconhecimento por parte dos pesquisadores e das pessoas que usufruem dos serviços prestadso pela FAPEAM”, disse Soares.
Do total de atendimentos, 586 (85%) foram pedidos de esclarecimentos acerca de programas, bolsas, prazos, inscrições e formulários, 35 (8%) mensagens relativas a sugestões, reclamações ou denúncias (5%), contribuindo, assim, para o aperfeiçoamento das práticas da Ouvidoria e da Fundação.
Confira o demonstrativo mês a mês dos atendimentos realizados:
CATEGORIA
JANEIRO
FEVEREIRO
MARÇO
GERAL
Dúvidas/ Solicitação de Serviços
174
166
246
586
Agradecimentos
20
23
28
71
Reclamações, Sugestões e Críticas
10
1
2
13
Outros (convites, informativos,etc.)
–
11
8
19
TOTAL
204
201
284
689
Veja, na categoria dúvidas e solicitação de serviços, as principais informações prestadas pela Ouvidoria neste trimestre (mês a mês).
INFORMAÇÃO/SERVIÇO SOLICITADO
JAN
FEV
MAR
GERAL
Dúvidas sobre Editais e Programas de Fomento
Doutorado e Mestrado (RHs, POSGRAD e PDAEST)
21
6
14
117
Iniciação Científica (PCE, PAIC e PIBIC Jr.)
5
10
7
Participação (em) e Organização (de) Eventos Científicos e Tecnológicos (PAPE e PAREV)
6
2
13
Outros Editais e Programas
10
6
17
SIGFAPEAM – Solicitação de nova senha e ajuda para o cadastro no Banco de Pesquisadores da Fapeam
30
13
14
57
Pedidos de Informação sobre bolsas / pagamento de bolsas
20
39
53
112
Pedidos de informação sobre preenchimento de formulários e entrega de documentação
10
7
16
33
Outras
15
46
58
119
Serviço
Para dispor dos serviços da Ouvidoria da FAPEAM é só mandar um e-mail para ouvidoria@fapeam.am.gov.br ou ligar para (92)3878-4001. Todos as solicitações têm um prazo de resposta de até 05 dias úteis. A Ouvidoria reforça o seu compromisso de não deixar nenhum interessado sem resposta.
Camila Carvalho e Cristiane Barbosa – Agência Fapeam