Parintins recebe o Flifloresta
O município de Parintins, a 200 km de Manaus e conhecido pelo boi-bumbá, recebe o Festival Literário Internacional da Floresta (Flifloresta) nos dias 26, 27 e 28 de novembro.
Esta edição do Flifloresta leva ao interior do Amazonas o contato com obras e autores da Amazônia e do Brasil. Ao mesmo tempo em que terá como referência a literatura, o Flifloresta patrocinará discussões e debates sobre questões relativas a leitura e formação de leitores.
O evento contará com a participação de grandes escritores, como Guilherme Fiuza (autor do livro “Meu nome não é Jhony”), Thiago de Mello, Adriana Lisboa, Márcio Souza, Zemaria Pinto, Wilson Nogueira, Marcos Frederico Krüger, Dori Carvalho, Renato Farias de Carvalho, Jorge Bandeira, Ana Peixoto, Ivânia Vieira, Mazé Mourão, Abrahim Baze, Tenório Telles, dentre outros.
O evento acontecerá no auditório do Parintins Convention Center, onde haverá o Simpósio de Leitura, o Café Literário além de Sessão de Autógrafos, com a participação dos escritores convidados e intelectuais de Parintins. Como parte da programação será feita a distribuição gratuita de livros na cidade, como forma de incentivar a leitura.
Sobre o Flifloresta
Realizado em Manaus em 2008, o Flifloresta é um Festival Literário concebido para ser um momento de celebração do livro, promovendo o encontro do autor com os leitores. Tem como meta ser um ponto de convergência e diálogo entre os artistas da palavra da Amazônia, enriquecido com a presença de escritores de outras regiões.
O que fundamenta a sua existência é, portanto, a defesa do livro, a promoção da leitura e a luta pela construção de uma nova consciência social, fundamentada no conhecimento, nos valores estéticos e defesa da liberdade como condição para construção de um mundo mais justo e solidário.
Escritores e personalidades ligados à literatura são convidados para participar de mesas temáticas, palestras, debates, lançar e autografar suas obras durante o Festival.
Agência Fapeam
Com informações da Sect