Pesquisador francês realiza palestras sobre câncer e plataformas tecnológicas no Inpa

O pesquisador francês foi recebido pelo diretor do Inpa, Luiz Renato de França. Foto: Luciete Pedrosa
Com o objetivo de firmar futuras parcerias na área de pesquisa, inovação e ensino entre a Universidade de Rennes, na França, e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), o pesquisador francês Thierry Guillaudex realiza palestras sobre os estudos desenvolvidos na área de câncer (linfoma tipo B) e sobre a plataforma tecnológica do Instituto de Pesquisa em Biologia, Saúde e Inovação Tecnológica de Rennes (Biosit).
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
As palestras acontecem hoje, terça (23), e amanhã, quarta-feira (24), ambas às 15h, no auditório da Biblioteca do Inpa. As atividades serão abertas a pesquisadores de outras instituições interessados nos assuntos. Guillaudex é diretor do Biosit e realiza pesquisas com câncer no desenvolvimento de novas drogas contra a doença.
Nesta terça, o pesquisador explana sobre os trabalhos que desenvolve nos últimos anos sobre o linfoma tipo B e as terapias com drogas de laboratório utilizadas nesses estudos como o mecanismo de apoptose, que é uma forma de morte celular cancerígenas.
Na quarta-feira, o pesquisador francês vai mostrar o trabalho desenvolvido no Biosit, que agrega tecnologias disponíveis com o conhecimento científico das áreas de atuação do instituto. Para Guillaudex, o modelo é muito mais produtivo e eficiente por poder fazer interface com a indústria.
Fonte: Ascom/Inpa, por Luciete Pedrosa