Pesquisadores podem responder à Pesquisa de Satisfação da Fapeam até 21 de Janeiro
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebe respostas da Pesquisa de Satisfação 2023, até o dia 21 de janeiro. A pesquisa é um instrumento importante que visa aperfeiçoar os serviços ofertados pela instituição, além de contribuir para a melhoria do atendimento. Podem participar pesquisadores, com cadastro ativo no banco de dados da Fundação, que têm ou tiveram projetos apoiados pela instituição.
Com perguntas objetivas e algumas subjetivas, o questionário mensura o grau de satisfação dos pesquisadores com o atendimento da Fundação. As perguntas podem ser acessadas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2OjxtDnogOMB6VrWtR32tbU_OdNpl7fyRHOQ1O3jqWCGf6Q/viewform
Segundo a Ouvidora da Fapeam, Ivonete Gomes Cabral, o formulário identifica os aspectos que os usuários consideram mais importantes no relacionamento com a instituição, permitindo avaliar os pontos fortes e fracos dos serviços oferecidos e, também, colher sugestões, críticas e elogios sobre esses serviços.
O resultado desse levantamento permite ainda, indicar demandas e sugerir melhorias. A motivação principal para aplicação da pesquisa é que esta seja uma fonte de informação e avaliação para que a direção priorize as ações de melhoria e, consequentemente, torne a prestação de serviço mais eficiente.
A Pesquisa de Satisfação da Fapeam atende à Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que destaca a avaliação como um requisito relevante na melhoria da oferta de serviços públicos.
Texto: Valdete Araújo – Decon/Fapeam
Arte: Felipe Guedes – Decon/Fapeam