Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico 2015: “Uma iniciativa fantástica”


A 11 dias para a entrega do Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico 2015, as  expectativas são grandes e a série de reportagem com os indicados ao prêmio continua. Nesta matéria, as honras são para o estudante Gabriel da Mata Seixas.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

unnamedl

Gabriel Seixas (Foto: Érico Xavier – Agência FAPEAM)

Participando há dois anos e vencedor em 2014, na categoria estudante, Gabriel Seixas, que é repórter no site Portal Amazônia, sente-se feliz com mais uma indicação ao prêmio. “Considero o prêmio FAPEAM uma iniciativa fantástica para a produção de mais conteúdos de divulgação científica. Pessoalmente, sinto-me gratificado por fazer parte dos indicados e contribuir para o jornalismo científico na região. Jamais imaginei que pudesse ser indicado a um prêmio jornalístico em tão pouco tempo de carreira. Pra mim, foi uma honra fazer parte desta história no ano passado, bem como neste ano”, revelou.

Na categoria internet, com a reportagem ‘Energia solar é alternativa para Arena da Amazônia tornar-se autossuficiente’, Seixas fala do viés sustentável que procurou atingir. “A ideia foi potencializar a utilização da Arena da Amazônia, como fomento à sustentabilidade no esporte. Na minha visão, a aplicação do sistema de energia solar é um dos maiores legados da Copa, não apenas traria contribuições para o meio ambiente, como também incentivaria novas ações para a produção de energia limpa”, disse.

Seixas iniciou sua trajetória em 2013, no site Portal Amazônia, veículo no qual ele ainda trabalha. Hoje, no sétimo período do curso de jornalismo, Gabriel busca agregar jornalismo científico a sua especialidade: a editoria de esportes. “Minha atuação é na área esportiva, mas o jornalismo científico também me encanta. Neste ano, minha missão foi unir esporte e ciência para concorrer ao prêmio Fapeam”, finalizou.

Leia a matéria: ‘Energia solar é alternativa para Arena da Amazônia, tornar-se autossuficiente’, aqui.

Maxcilene Azevedo – Agência FAPEAM

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *