Prêmio Professor Samuel Benchimol 2007 é apresentado aos pesquisadores do Amazonas


Sob o título Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, foi apresentada, no dia 30 de maio de 2007, no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a 4ª edição do Prêmio Professor Samuel Benchimol. O edital foi exposto pelo secretário executivo da premiação e diretor de articulação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, José Rincon Ferreira.

Ser economicamente viável, ecologicamente adequado, politicamente equilibrado e socialmente justo são os parâmetros essenciais para que os projetos possam concorrer ao prêmio. Esses parâmetros fundamentam a idéia do concurso que destaca iniciativas dentro de três categorias: econômicos e tecnológicos, sociais e ambientais. É estipulada para cada área a quantia de 65 mil reais como premiação aos mais bem colocados.

As propostas podem ter como referência a Amazônia Continental, porém devem ser desenvolvidas na Amazônia brasileira. Os pesquisadores dos demais países que fazem parte da Amazônia Internacional podem concorrer desde que consorciados com pesquisadores brasileiros.

A participação do Amazonas que anualmente vinha crescendo, nas duas edições anteriores manteve-se em torno de 50 propostas. Com exceção do estado do Mato Grosso, os demais estados brasileiros estiveram representados.

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • Dados Abertos Fapeam

    banner_lateral

  • tela-inicial-site

  • Especial Cop 30

    LATERAL DE SITE (1)

  • agenda_fapeam_2025_pop-up-1024x1024

  • pos_graduação_stricto_sensu_banner-lateral-site

  • banner-site--revista(1)

  • BANNER-SITE-PROTOCOLO-e1656689607339

  • Acesso à Informação

  • Sem título

  • banner-pesquisa-de-satisfacao (1)

  • falaBr-New