Pró-reitores de todo o País estão em Manaus para a 31ª edição do Forproex


02/05/2012 – Cerca de 100 representantes de instituições públicas de educação superior estarão reunidos em Manaus, no período de 2 a 4 de maio, para a 31ª edição do Encontro Nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas Brasileiras (Forproex). O evento, organizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam), tem como tema ‘A extensão universitária frente aos desafios do desenvolvimento nacional’.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

Durante o encontro serão debatidos assuntos como a institucionalização da extensão universitária, atuais iniciativas governamentais voltadas ao Ensino Superior, Plano Nacional de Educação (PNE), além de avaliação do funcionamento e organização do Forproex e escolha de nova presidência para o Fórum.

O evento tem periodicidade semestral e, pela primeira vez, será realizado no Amazonas. “A programação insere as temáticas mais oportunas para o debate no contexto presente e esperamos a participação qualificada dos pró-reitores, para que possamos avançar em nossas formulações”, afirma o presidente do Forproex, Cipriano Maia de Vasconcelos.

Segundo o pró-reitor de extensão e assuntos comunitários da UEA, José Antonio Nunes de Mello, a troca de conhecimentos realizada durante o encontro favorecerá a criação de projetos que sirvam à comunidade. “O Fórum é o evento onde discutimos os problemas enfrentados pela extensão universitária em todo o Brasil. Será uma grande oportunidade para as outras instituições conhecerem as dificuldades e peculiaridades encontradas em nossa região”, explica Mello.

Os pró-reitores de extensão de universidades públicas brasileiras podem inscrever-se para participar do evento e devem confirmar presença até o dia 30 de abril acessando o endereço eletrônico http://forproex.ufam.edu.br.  O Fórum será realizado no Da Vinci Hotel, localizado na Rua Belo Horizonte, nº 240, Adrianópolis.

Fonte: Lívya Braga – UE

Veja mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *