Programa de Pesquisa em Biodiversidade oferece cursos de capacitação


01/02/2011 – Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio/Cenbam), do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), abre inscrições para cursos voltados aos estudos de impacto e monitoramento ambiental. O curso, que é exclusivamente aos profissionais da área (analistas e técnicos), ocorrerá entre maio e setembro deste ano. As vagas serão disponibilizadas, em caráter prioritário, para agências ambientais.

De acordo com informações da coordenação de capacitação do PPBio, as próprias agências ambientais ou empresas de consultoria interessadas são encarregadas de pré-selecionar os candidatos e enviar a lista ao PPBio.

O PPBio/Cenbam providenciará alimentação, transporte e material durante o curso e certificado ao término do mesmo. No entanto, os cursandos, ou a instituição a que pertençam, deverão dispor dos custos com transporte até o local e hospedagem, além de computador pessoal para acompanhar as aulas, que serão ministradas nos locais e datas de acordo com a tabela disponível no site do programa.

Os demais interessados (público não especializado) podem entrar em contato com a coordenação para consultar a disponibilidade de vagas por meio do e-mail: @flaviacosta001@gmail.com

Sobre o PPBio

 É um programa gerado no âmbito da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento – Seped, do Ministério de Ciência e Tecnologia, a partir de demandas concretas vindas da sociedade brasileira, tendo sido desenvolvido em consonância com os princípios da Convenção sobre Diversidade Biológica, com as diretrizes da Política Nacional de Biodiversidade (Decreto 4.339, de 22/08/2002) e com as prioridades apontadas pela Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia de 2002.

Criado em 2004 (Portaria MCT nº 268, de 18/06/2004, modificada pela Portaria MCT nº 383, de 15/06/2005), visa desenhar uma estratégia de investimento em ciência, tecnologia e inovação que aponte prioridades, integre competências em diversos campos do conhecimento, gere, integre e dissemine informações sobre biodiversidade que possam ser utilizadas para diferentes finalidades.

 

Agência FAPEAM
Fonte:Portal do MCT

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *