Programa de Pós-graduação em Biomedicina Translacional – BIOTRANS
A Unigranrio, Inmetro e Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste do Rio de Janeiro) submeteram à Capes, Área de Ciências Biológicas II, um projeto de Mestrado e Doutorado em Biomedicina Translacional que foi aprovado com conceito 4 em dezembro de 2014. As inscrições para o processo de seleção deste programa de pós-graduação já se iniciaram e terminam em 02 de abril próximo. O início das aulas do Biotrans está previsto para 04 de maio de 2015.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O objetivo do Biotrans é promover o diálogo e integração entre pesquisadores da Área Básica e da Área Clínica, ampliando o conhecimento sobre mecanismos celulares e moleculares que resultam em doenças, além de identificar novos biomarcadores para o diagnóstico precoce das mesmas e propor soluções terapêuticas que utilizam ferramentas da bioengenharia e terapia celular.
O Biotrans tem um corpo docente altamente qualificado e diversificado constituído por biólogos, geneticistas, bioquímicos, dentistas e médicos todos com importante contribuição na área das Ciências da Saúde.
O egresso do Biotrans terá potencialidades para trabalhar como docente e pesquisador nas universidades e institutos de pesquisa, na indústria farmacêutica e de biotecnologia.
O Biotrans está aberto aos graduados em medicina, odontologia, nutrição, biomedicina, biologia, biotecnologia, fisioterapia, educação física e outros profissionais que buscam oportunidades para atividades de ensino, pesquisa e inovação.
(Divulgação)