Projeto desenvolve ações de educação ambiental em Tefé


03/04/2013 – O Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), também da mesma cidade – a 523 quilômetros de Manaus, com a 16ª Brigada de Infantaria e Selva e Agência Fluvial, realiza o projeto de extensão ‘Cidade Limpa: faça a sua parte!’. As atividades consistem em ações de sensibilização para as práticas da coleta seletiva, reciclagem e compostagem dos resíduos sólidos, iniciando nas instituições envolvidas e, a longo prazo, expandindo-se para toda a sociedade do município.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O projeto conta com mais de 50 acadêmicos, além das professoras Luciane Souza e Cássia Camillo, que irão desenvolver atividades previstas ao longo de 2013, como a Semana do Meio Ambiente e a elaboração de uma cartilha educativa para as escolas. “Nosso objetivo é a mudança de atitude em prol do meio ambiente e a sensibilização para as causas ambientais no nosso município”, relatou a coordenadora do projeto, professora Luciane Souza.

Ao longo da primeira semana de abril, a equipe do projeto fará palestras educativas para iniciar a campanha de sensibilização dentro da universidade, incentivando o não uso do copo descartável e a arrecadação de garrafas e latas para serem enviados para empresas receptoras, reduzindo com isso, a quantidade desses resíduos no lixão da cidade.

Educação ambiental

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Tefé, já protagonizou outras ações educativas em prol da preservação ambiental. É o caso dos projetos ‘Adote um copo e traga o seu o copo’ e a arrecadação de pilhas e baterias, que também visam sensibilizar os universitários para participarem dessas campanhas a favor do meio ambiente.

Outras iniciativas já foram feitas para separar os resíduos inorgânicos dos orgânicos, especialmente no que diz respeito ao plástico, latas e papel. No entanto, a seleção esbarra na dificuldade na separação e no transporte do material reciclável para uma empresa receptora em Manaus.

Fonte: UEA

Mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *