Publicitários e designers ampliam divulgação científica no AM
A publicidade surgiu no Brasil com o objetivo de comunicar a existência do mercado de agroexportação, um setor que movimentava a economia no século XIX. Com o passar do tempo, ganhou espaço na vida das pessoas e hoje influencia boa parte da mídia.
Fundamental para os negócios e o setor de produção, um dos seus pontos fortes é a capacidade de adequar-se às novas realidades que surgem em todos setores do país.
No Amazonas, a publicidade inova ao entrar no meio científico, com o trabalho desenvolvido no Programa de Comunicação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). O desafio é valorizar os resultados da produção científica desenvolvida pelos pesquisadores financiados pela FAP.
A criatividade desses profissionais de publicidade e design poderá ser conferida nos anúncios e no novo leiaute da 15a edição da revista Amazonas Faz Ciência.
Ouça a reportagem completa aqui.
Rádio com Ciência – Reportagem de Edilene Mafra e produção de Rômulo Araújo – Agência Fapeam