Eder França encerra a série de entrevista com os indicados ao Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico
A série de entrevista realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) trouxe a história de 21 profissionais e estudantes indicados ao Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico. Nesse período, os indicados tiveram a oportunidade de falar sobre a relevância do prêmio para a categoria e suas expectativas para a cerimônia de entrega que acontecerá no dia 29 de junho, a partir das 19h, no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
A última entrevista da série é com o repórter cinematográfico Eder França dos Santos, que concorre ao prêmio pela primeira vez e não esconde a emoção de estar entre os indicados. Santos diz que o prêmio representa o reconhecimento profissional e a oportunidade de mostrar e valorizar um trabalho que em meio às dificuldades é produzido com qualidade, mas passa despercebido pelos meios de comunicação.
O cinegrafista concorre na categoria Grandes Reportagens com o trabalho ‘Software Autista-LINA EDUCA’ – https://www.youtube.com/watch?
Para o cinegrafista, os profissionais e estudantes que deixaram de participar desta edição perderam a chance de mostrar aquilo que produzem, já que o Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico dá espaço e visibilidade. Uma oportunidade única pois a Fundação incentiva a produção de matérias voltadas para a divulgação da ciência por meio dos projetos e investimentos referentes a pesquisas científicas no Estado do Amazonas.
O Prêmio está em sua sexta edição e visa premiar trabalhos jornalísticos que contribuíram, em 2014, para a divulgação da ciência, tecnologia e inovação (CT&I) nos meios de comunicação do Amazonas.
Além da premiação aos profissionais e estudantes, serão concedidas menções honrosas, em caráter de incentivo, a um veículo de comunicação do Amazonas e a um jornalista, o ‘Amigo da Ciência’, em caráter de reconhecimento pela maturidade profissional.
Rosa Doval-Agência FAPEAM