Reunião para avaliar Lei de Inovação acontece em fevereiro
Segundo o secretário de Tecnologia Industrial (STI), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Francelino Grando, o comitê deverá intensificar o apoio às ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e incentivo ao avanço tecnológico e científico nos setores públicos e privados da região.
“Com isso, pretendemos manter uma sinergia entre os recursos da ciência e tecnologia e as demandas de empresários, para que haja desenvolvimento e geração de emprego e renda no estado”, afirma o secretário.
A comissão está prevista no regulamento da Lei de Inovação (nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004), formada por membros do MDIC, do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), além de entidades representativas da sociedade civil.
A finalidade é compor um fórum com legitimidade para debater experiências na área específica de que trata a Lei de Inovação, além de sugerir intervenções e futuros desdobramentos na própria lei.