Secam recebe trabalhos científicos até 31 de agosto
Os interessados em submeter trabalhos científicos ao 5º. Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia (Secam) têm até 31 de agosto para enviar por e-mail seus artigos. A prorrogação do prazo para submissão dos trabalhos foi informada pela coordenação do evento.
Sob o tema Educação em Ciências: Ciência, Tecnologia e Saberes Tradicionais, o 5º Secam ocorrerá no período de 21 a 23 de outubro, na Escola Normal Superior (ENS), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
O evento integra o Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGECA) e é destinado a docentes-pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e profissionais ligados à divulgação científica.
Nesta edição, o Secam adota as seguintes linhas temáticas: Perspectivas Curriculares na Educação em Ciências; Processos cognitivos e a aprendizagem na Educação em Ciências; Espaços Não Formais como estratégia pedagógica para Educação em Ciências; Divulgação Científica e Educação em Ciências; e Educação em Ciências e usos de tecnologias.
Como participar?
Os interessados em submeter trabalhos devem atentar para as normas para submissão que estão no site do evento http://secam-uea.webnode.com/. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail secam2015uea@gmail.com.
O evento oferece vagas limitadas e as inscrições têm valores diferenciados. Estudantes pagam R$ 30 (trinta reais), até o dia 15 de setembro; professores e demais profissionais pagam R$ 60 (sessenta reais). Após 15 de setembro, esses valores serão reajustados.
A taxa é única tanto para inscritos na condição de ouvintes quanto para participantes que pleiteiem apresentação de trabalhos.
Programação
O tema de abertura será Educação em Ciências: ciência, tecnologia e saberes tradicionais, a ser discorrido pelo Dr. Adriano Salmar Nogueira e Taveira, da Uninove-SP.
No decorrer do evento serão apresentadas as seguintes conferências: a formação do professor para o ensino de ciências na Amazônia; Divulgação científica, espaços não-formais, cognição, formação de professores; e Desafios, limites e possibilidades para a Educação em Ciências, Tecnologia e saberes tradicionais na Amazônia.
Também fazem parte da programação mesas redondas, minicursos, exposição de banners e comunicações orais.
Para mais informações acesse http://secam-uea.webnode.com/. Curta o evento em https://goo.gl/DhsENc
Secam/PPGECA, por Marlúcia Seixas