Secti-AM lançará hotsite para a Semana Nacional de Ciência & Tecnologia


04/10/2012 – Com o intuito de deixar o público bem informado e por dentro de todas as atividades que ocorrerão durante a 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM) em parceria com a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), lança na próxima sexta-feira, 05/10,, o hotsite destinado exclusivamente à SNCT.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O internauta terá acesso a todas as programações e calendário de atividades do evento, tanto na capital quanto no interior. O Amazonas é o único Estado brasileiro onde a SNCT acontece em todos os municípios. É a primeira vez que um portal exclusivo do evento é lançado visando alcançar o maior número de público possível.

Considerado o maior evento de C&T do Brasil, a SNCT no Amazonas acontece de 17 a 21 de outubro. Em Manaus, a SNCT será no Clube do Trabalhador (Sesi), localizado na Alameda Cosme Ferreira, zona leste de Manaus. No local, além da mostra de trabalhos na área de C&T, haverá exposição de serviços e produtos de alta tecnologia desenvolvidos na região. Ainda durante a Semana, ocorrerão inúmeras atividades como ‘Pedalada do Saber’, que será um tour de bicicleta pela cidade, ‘Café Científico’, com a participação de pesquisadores e jornalistas sobre temas de ciência e sorteio de diversos brindes ao público participante.

Saiba mais sobre a SNCT

O tema da SNCT 2012 é ‘Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza’. Durante o evento, serão promovidas e estimuladas atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com este tema. Serão debatidas também as estratégias e mudanças necessárias para enfrentar os desafios da sustentabilidade, nas suas dimensões ambiental, econômica e social, e como a C&T pode contribuir para isto e para a erradicação de pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no País.

Fonte: Ciência em Pauta – Secti-AM, por Lúcia Gonçalves

Mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *