Sema capta R$ 9 milhões para unidades de conservação do Estado


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) garantiu nesta quinta-feira, 9 de abril, em Brasília, a renovação de um acordo de cooperação técnica no valor de R$ 9 milhões junto ao projeto Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) para a manutenção de unidades de conservação do Estado. O termo de cooperação teve sinal positivo durante uma conversa entre o titular da pasta ambiental do Amazonas, Antonio Stroski, e o secretário substituto da Secretaria de Biodiversidade e Florestas (SBF), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Sergio Collaço.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

De acordo com o secretário o recurso deve fortalecer ainda mais a gestão ambiental em áreas protegidas da Amazônia. A agenda de articulações em Brasília também prevê, em outro momento, a captação de recursos junto ao BNDES para o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e com o MMA para intensificar projetos de educação ambiental e Zoneamento Econômico e Ecológico (ZEE).

“Estamos trabalhando para manutenção do apoio dessas importantes instituições, que junto com o Governo do Amazonas, já desenvolveram grandes realizações na agenda ambiental”, declarou Stroski, após deixar a sala de reunião da SBF.

Além de garantir a renovação dos investimentos, o ARPA deu sinal positivo em ampliar seu apoio a para mais cinco unidades de conservação do Estado, a partir de 2016. Atualmente a entidade, que conta com investimentos de organismos do mundo inteiro, apoia atualmente a manutenção de vinte unidades de conservação no Amazonas.

Fonte: Sema

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *