Seminário discute impacto e tendências da internacionalização da educação superior


08/10/2013 – Unesp e o British Council realizam no próximo dia 29 de outubro, no Campus da Universidade na Barra Funda, em São Paulo, o Seminário Impacto e Tendências da Internacionalização da Educação Superior. O evento, gratuito, receberá especialistas do Brasil e do Reino Unido para discutir experiências institucionais, modelos de inovação e pesquisa dos dois países, entre outros temas.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O seminário abordará o desenvolvimento institucional, pesquisa, inovação e avaliação da qualidade na universidade. O conteúdo dos debates realizados na Unesp será levado para uma convenção de líderes em educação internacional, a Going Global, um fórum mundial sobre educação internacional, que será realizado em Miami, entre os dias 29 de abril e 1 de maio.

Entre os tópicos que serão abordados no evento em São Paulo estão as tendências e oportunidades para a educação superior, experiências institucionais brasileiras em educação internacional, modelos de inovação e pesquisa do Brasil e do Reino Unido e avaliação da qualidade da internacionalização da educação superior.

O reitor Julio Cezar Durigan e o assessor chefe para relações internacionais e presidente da Faubai, José Celso Freire Junior, representarão a Unesp no evento. Entre os participantes confirmados estão Richard Jarman, diretor de engajamento público da Quality Assurance Agency (QAA), Tim Dafford, pesquisador da Universidade de Birmingham, Adrian Greer, diretor executivo de operações do British Council, Renato Pedrosa, professor da Unicamp, Josafá Carlos de Siqueira, Reitor da PUC-Rio; Carlos Alexandre Netto, reitor da UFRGS.

O evento é uma parceria entre a Unesp, o British Council e a Faubai (Associação de Assessorias de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para Assuntos Internacionais). O seminário é gratuito e as atividades acontecerão das 8h30 às 17 h. Os debates terão tradução simultânea para o português.

Fonte: Confap, via assessoria de comunicação do British Council