Seminário orienta sobre programa Sinapse da Inovação


SINAPSE DA INOVAÇÃO AMAZONAS - FOTOS ÉRICO XAVIER_

Encontro esclareceu sobre uso de recursos públicos e reuniu 28 projetos contemplados na iniciativa

Os empreendedores contemplados no Programa Sinapse da Inovação, ação desenvolvida pelo Governo do Amazonas via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), participaram de um seminário com orientações sobre o uso correto dos recursos financeiros destinados aos projetos desenvolvidos no âmbito do programa.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), no auditório Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), localizado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Lançado em 2015, o programa Sinapse de Inovação incentiva o empreendedorismo inovador e tem em sua cobertura, 28 projetos em andamento. Cada trabalho selecionado receberá o valor de R$ 50 mil, em forma de subvenção econômica, para transformar a ideia em negócio de sucesso.

O seminário foi ministrado pela diretora técnico-científica da Fapeam, Andrea Waichman na companhia do assessor da presidência e do Departamento de Acompanhamento e Avaliação (Deac), Dércio Luiz Reis e colaboradores do setor de prestação de contas da instituição.

À ocasião, foi apresentando aos empreendedores a forma correta de utilização do recurso financeiro destinado aos projetos do programa. E também esclarecido dúvidas sobre os documentos necessários para prestação de contas com a Fapeam.

Presente ao seminário, o diretor-presidente do órgão, René Levy Aguiar, explicou que é preciso que os empreendedores tenham atenção quanto ao uso dos recursos para que não tenham problemas no momento da prestação de contas.

“A Fapeam quer compartilhar com todos vocês todas essas questões e orientações sobre o uso deste recurso. Isso é algo importante não apenas para vocês, mas também para sociedade”, disse o diretor-presidente.

Durante o evento, René Levy Aguiar citou ainda a Lei da Transparência que auxilia no controle e execução orçamentária do Estado. E ressaltou que uma das bandeiras levantadas pelo Governo do Amazonas é o apoio as ideias inovadoras como um processo importante para o desenvolvimento econômico do Amazonas.

A diretora técnico-científica da Fapeam, Andrea Waichman, reforçou o momento era de esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de uso correto do recurso público financeiro.

“Queremos que os empreendedores saiam com maior parte das dúvidas esclarecidas. Nossa equipe sempre estará à disposição para qualquer informação”, disse.

Esterffany Martins – Agência Fapeam

Foto: Érico Xavier – Agência Fapeam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *