Tabatinga foi escolhida para encerrar a SNCT no Amazonas


13/12/2013 – Encerra em Tabatinga, cidade localizada à margem esquerda do Rio Solimões e distante 1,105 km de Manaus, a 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas (SNCT 2013). O término das atividades acontece hoje, sexta-feira (13), no Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (CESTB- UEA). A solenidade contará com palestra do coordenador nacional da SNCT, Douglas Falcão, e do secretário executivo adjunto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM), Eduardo Taveira.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O Amazonas é o Estado com o maior número de atividades registradas na SNCT, 9.256 ações, e o único a oferecer ações em todos os municípios.

INTERIORIZAÇÃO

Este ano a abertura oficial da SNCT no Amazonas foi realizada no dia 21 de outubro, em Parintins, e contou com a participação do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Odenildo Sena.

O evento em Tabatinga, que inicia nesta quinta-feira, 12, já conta com aproximadamente 200 inscritos. Foto: Ed Bibiani

motivação para realizar atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) das instituições de ensino e pesquisa localizadas nos municípios estimulou o Governo do Estado a realizar as solenidades de abertura e encerramento no interior.

Dentre essas instituições parceiras estão: UEA, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

A coordenação do evento em Tabatinga é feita pelo professor Clodoaldo Pires Araújo, e tem o apoio de professores, coordenadores do CEST-UEA e da diretora Marcella Campos.

O evento é uma parceria entre Ufam, Ifam, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Semed de Tabatinga e Governo do Estado, por meio da SECTI-AM, Seduc e UEA.

Em 2013, o número de atividades realizadas na SNCT superou 2012, não só no Amazonas, mas também em alguns outros estados. A Semana é uma ação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Fonte: Secti