UEA entrega títulos de pós-graduação a 139 servidores públicos


 

 

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (04/11) no auditório do Ministério Público do Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) titulou 139 servidores públicos em três cursos de Pós-graduação Lato Sensu: Gestão Pública, Gestão de Talentos e Planejamento Governamental e Orçamento Público, oferecidos pela UEA, financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). 

Entre os formandos, destacaram-se servidoras da Fapeam (ver foto), que concluíram os cursos de pós-graduação,  realizados em parceria com as Secretarias de Estado de Administração e Gestão (Sead) e de Ciência e Tecnologia (Sect).

Para Sâmara Amorim, pós-graduada em Gestão Pública, essa iniciativa do Estado em investir no setor público vai diferenciar o seu trabalho. “Com essa especialização vamos gerir melhor a Fapeam”, afirmou Sâmara, que trabalha no  Departamento de Acompanhamento de Projetos (DEAC).

Elissandra Lopes observa que o curso foi importante para melhorar o atendimento ao público na Fapeam e fazê-lo com excelência. “Para a minha carreira, representou um salto, pois antes não tinha essa sistematicidade da organização do setor público e agora alcancei isso com o curso”, completou.

De acordo com a reitora da UEA, Marilene Corrêa, a formação de servidores possibilita uma nova realidade. “É ao encontrar pessoas capacitadas que nós aprendemos a superar dificuldades de orçamento, de atendimento e referente aos diversos programas do governo”, destacou.

Em seu discurso, a diretora técnico-científica da Fapeam, Patrícia Sampaio, chamou a atenção para as ações da Fundação e destacou  a importância do investimento na produção do conhecimento. “Nos cabe a tarefa de criar novas formas de se apropriar nesta região complexa. De compreender e gestar formas inovadoras e isso só a construção do conhecimento pode permitir”, declarou.

 

Camila Carvalho – Agência Fapeam,

com informações da UEA

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *