UEA realiza 1º Workshop de Turismo de Base Comunitária no Amazonas


04/10/2011 – A Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), através do grupo de pesquisa ‘Desenvolvimento Socioambiental e Turismo na Amazônia’, promove nos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 8h, o 1º Workshop de Turismo de Base Comunitária no Amazonas, com o tema ‘Protagonismo das populações tradicionais e povos indígenas’. O evento será realizado no auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), localizado na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, Parque 10.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O workshop contemplará palestras que trarão contextualização teórica sobre o Turismo de Base Comunitária e também o relato de experiências das populações tradicionais e povos indígenas acerca das atividades turísticas desenvolvidas em seu territórios e que são pautadas em ações coletivas e no protagonismo social.

Espaço para debate e patrocínio da FAPEAM

Haverá ainda no workshop, momentos para debates coletivos com a participação da plenária e a formação de grupos de trabalho que visam sistematizar princípios norteadores que subsidiarão a construção de diretrizes para o turismo de base comunitária condizente com as especialidades culturais da Amazônia.

O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) através do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev).

Para participar do evento é necessário enviar e-mail para o endereço bcamazonas@uea.edu.br com as seguintes informações: nome, endereço (com CEP), e-mail, instituição, categoria (estudante de graduação, pós-graduando, professor universitário ou membro da comunidade) e o município onde reside.

Para maiores informações acesse o blog do evento.

Sobre o Parev

Esse programa consiste em apoiar, com recursos financeiros, a realização de eventos científicos e tecnológicos no Estado do Amazonas.

Redação: Nefa Costa 

Edição: Jesua Maia – Agência FAPEAM

Veja mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *