UEA realizará primeiro ‘Simpósio Multidisciplinar do Pé Diabético’
Visando promover o bem-estar e a saúde dos pacientes com úlceras (feridas nos pés causadas pelo Diabetes), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará, nos dia 2 e 3 de outubro, em Manaus, o primeiro Simpósio Multidisciplinar do Pé Diabético.
O público alvo do simpósio são profissionais da área da ortopedia, infectologia, cirurgiões vasculares, clínicos e residentes. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail simposiopediabetico@uea.edu.br, contendo a numeração referente ao Conselho Regional de Medicina (CRM) ou Conselho Regional de Enfermagem (Coren).
Mais informações pelo telefone 98803-1826.
O Diabetes Mellitus é hoje um dos maiores problemas de saúde em todo o mundo. Atualmente, mais de 250 milhões de pessoas convivem com a doença e o número deve ser ainda maior até 2025. O Brasil ocupa a 4ª posição entre os países com maior prevalência de diabetes: são 13,7 milhões de pessoas e muitas ainda nem foram diagnosticadas. Os problemas nos pés de diabéticos podem ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados.
A programação contará com a presença da Dra. Lúcia Munhoz, Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, com mestrado em Medicina (Infectologia) pela Universidade de São Paulo, doutorado em Medicina (Infectologia) pela Universidade de São Paulo; Dr. Alexandre Godoy graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, residência Médica em Ortopedia pela Faculdade de Medicina da USP, Doutorado em Medicina na área de Ortopedia pela Universidade de São Paulo, e Pós-Doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP e Membro da Comissão Científica do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da USP; Dr. Cícero Fidelis, graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal da Bahia e médico do Governo do Estado da Bahia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Angiologia e Cirurgia Vascular, atuando principalmente nos seguintes temas: pé diabético, úlcera, cuidados preventivos, calosidade e úlcera.
Fonte: UEA