Fapeam segue com a etapa de articulação e preparação do Programa Centelha


Seguindo o roteiro de visitas de articulação e preparação do Programa Centelha, representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) estiveram nesta quarta-feira (19/6) na instituição do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM), no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus,  para apresentar e divulgar o Programa, a ser lançado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

O objetivo da visita é estabelecer potenciais parcerias para atuar no Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no país.

19.06.2019 - PROGRAMA CENTELHA VISITA SENAC  - FOTOS ÉRICO X._-5 (1)

Equipe do Programa Centelha da Fapeam visita representantes do Senac-AM. Foto: Érico Xavier

A coordenadora local do Programa Centelha, Kathya Thomé, disse que a visita aos possíveis parceiros é para que eles possam atuar no Programa como divulgadores, captadores de ideias e disseminadores do Programa ao público que deseja empreender.

A diretora regional do Senac-AM, Silvana Carvalho,  disse que o Centelha complementa uma ação estratégica do Senac . “O Senac já vem estimulando o empreendedorismo  por meio dos cursos  voltados para diversos segmentos como  gastronomia, moda, tecnologia e várias outras áreas.  O Programa Centelha vem para contribuir e consolidar uma proposta que hoje é uma grande missão do Senac  que é a implementação de projetos integradores,  que estimulem  os alunos a trabalharem a educação profissional  com a possibilidade de empreender”, comentou.

Visita Sepror

Na terça-feira  (11/6) a equipe da Fapeam esteve na sede da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), no bairro Japiim, zona Sul de Manaus,  para apresentar  o Programa Centelha.

O secretário da Sepror, Petrucio de Magalhães Jr, explicou que o órgão apoia o empreendedorismo no setor primário, e que o produtor é um empreendedor, que precisa enxergar a sua propriedade e as cadeias produtivas como negócio.

“É uma grande oportunidade para as pessoas que tenham interesse em inovar, em buscar soluções tecnológicas, se credenciarem nesse edital e buscar apoio financeiro,  que certamente será valioso para um novo negócio”, disse.

 

11.06.2019 - PROGRAMA CENTELHA VISITA SEPROR - FAPEAM - ÉRICO XAVIER_-6

Equipe da Fapeam durante visita de apresentação do Programa Centelha na Sepror. Foto: Caio Alencar

Programa Centelha

A iniciativa, que no Amazonas será executada pela Fapeam, é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação Certi.

 O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Por Jessie Silva e Helen de Melo

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • banner-lateral-PAPAC

  • banner-editais

  • programas-fapeam