Em live, Fapeam vai anunciar os 28 projetos aprovados no Programa Centelha Amazonas


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulga nesta sexta-feira (17/7), às 10h, durante live transmitida no canal do youtube da instituição o resultado final com os 28 projetos de inovação aprovados no Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Programa Centelha Amazonas). Cada projeto pode receber até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais).

O recurso financeiro é oriundo de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), sendo destinado a transformar ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado do Amazonas.

2020-07-14

Lançando em 2019, no Amazonas, o Programa Centelha recebeu a inscrição de 964 ideias inovadoras, de 35 municípios do Amazonas. O Programa foi dividido em três fases: Ideia Inovadora, Projeto de Empreendimento e Projeto de Fomento.

Programa Centelha

O Programa é realizado em 21 estados, no Amazonas a iniciativa é executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela  Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Por: Esterffany Martins

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • banner-lateral---Ações-da-Fapeam-Covid-19

  • banner-lateral-turismo

  • Banner Linha de Ação

  • falabr-logo-azul (1)