Fapeam e UEA debatem projetos de pesquisas


Com intuito de debater projetos de pesquisa e intensificar parcerias, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebeu, na quarta-feira (15/5), a visita de representantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na sede da Fundação, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Estiveram presentes no encontro a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales, a diretora técnico-científica, Marne Vasconcellos e a diretora administrativo-financeira, Márcia Irene Andrade. Pela UEA, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Paula Mourão, a coordenadora de Pós-Graduação, Patrícia Albuquerque, o coordenador do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, Otavio Portela, e os professores Alfredo Wagner de Almeida e Murana Arenillas Oliveira.

Demandas específicas e outros temas foram discutidos durante reunião na sede da Fapeam

Segundo a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales, o encontro faz parte da série de reuniões realizadas também com outras instituições de ensino e pesquisa do Amazonas, com objetivo de ouvir e conhecer as demandas que são especificas de cada uma.  A partir disso, a Fundação poderá verificar caminhos, conforme as linhas de atuação da Fapeam e alinhadas às áreas estratégicas do Governo do Estado.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UEA, Maria Paula Mourão, complementou destacando a importância da interlocução entre as instituições para tratar assuntos em prol do desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Amazonas.

Por Jessie Silva

Fotos:  Barbara Brito

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • banner-lateral---Ações-da-Fapeam-Covid-19

  • Banner Linha de Ação

  • F75619AF-2727-4CA5-A8B0-BEC2E9F4C6C7