Chamada Green Deal H2020 recebe propostas até 26 de janeiro


Pesquisadores do Amazonas podem submeter propostas na  Chamada Green Deal H2020, voltada para pesquisas e inovações que ofereçam soluções à crise climática e ajudem a proteger o ecossistema e a biodiversidade. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) participa da Chamada, por meio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), em parceria  com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

O envio da proposta geral  para a Chamada H2020 Green Deal pode ser feito até 26 de janeiro de 2021. Os proponentes das propostas elegíveis pelo Comitê da Horizon 2020 deverão realizar o cadastro dos projetos em português no Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam)  até 1° de março e inserir, além dos documentos solicitados na Chamada Green Deal H2020, os documentos indicados nas diretrizes específicas da Fapeam. O resultado  das propostas aprovadas (por elegibilidade e mérito) será divulgado  a partir de junho. 

A Chamada conta com investimento de R$ 1.200.000  da Fapeam para despesas de Custeio e Bolsas. Vale destacar que o “Incentivo à Internacionalização e Cooperação Interinstitucional em âmbito, Nacional e Internacional” é uma das linhas de ação da Fundação, cujo objetivo é apoiar o intercâmbio para formação e desenvolvimento de pesquisas e inovação de pesquisadores individuais e de instituições de ensino, pesquisa e inovação locais, com seus pares e/ou instituições de referência em níveis local, nacional e internacional.

Clique aqui e acesse a Chamada Confap-CNPq-H2020 Green Deal ( em inglês)

 

Clique aqui e acesse as Diretrizes Específicas da Fapeam- Chamada Green Deal H2020

 

Por: Departamento de Difusão do Conhecimento (Decon)

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • simulação-site---proposta-2-2

  • Banner Linha de Ação

  • falabr-logo-azul (1)