Fapeam recebe visita de comitiva da Fiocruz Amazônia


O encontro  visou dar as boas-vindas à nova gestora e apresentar demandas

Com o objetivo de dar boas-vindas aos novos gestores do Governo do Estado e prospectar futuras  parcerias com órgãos estratégicos, visando o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Amazonas,  comitiva do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia, visitou nesta sexta-feira, 01/02, a diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Márcia Perales.

Estiveram na reunião, o  diretor da Fiocruz Amazônia, Sérgio Luz, e vice-diretores Claudia Velásquez – de Ensino Informação e Comunicação, e Felipe Naveca – de Pesquisa e Inovação.

WhatsApp Image 2019-02-01 at 11.42.35 (2)

Da esquerda para direita, vice-diretores Felipe Naveca- de Pesquisa e Inovação e Claudia Velásquez- de Ensino Informação e Comunicação, Márcia Perales diretora-presidente da Fapeam, Sérgio Luz diretor da Fiocruz Amazônia

 

Márcia Perales destacou ser fundamental a aproximação  das instituições de ensino e pesquisa com a Fapeam, especialmente para que suas  demandas sejam levantadas e, no futuro, possam ser atendidas por meio de programas e parcerias institucionais.

“Ouvir as instituições é importante para que possamos estabelecer, nesse primeiro momento, um conjunto de atividades articuladas e integradas e que favoreçam, efetivamente, as demandas institucionais e, consequentemente, o desenvolvimento econômico e social do Estado do Amazonas”, salientou a diretora-presidente.

Na oportunidade, Sérgio Luz ressaltou a importância desse encontro com os novos gestores de instituições parceiras da Fiocruz Amazônia, para o fortalecimento de ações de formação de recursos humanos e de pesquisa no Estado.

“Essas visitas são importantes, primeiro para dar as boas-vindas aos colegas que estão assumindo órgãos estratégicos  e que de alguma forma têm relação com as atividades  da Fiocruz Amazônia. Da mesma forma, aproveitamos para nos colocar à disposição para contribuir para o  processo de crescimento da CT&I no Estado.  A Fapeam é um dos principais atores desse processo todo, e a gente precisa estar juntos nessa construção”, afirmou.

Por Jessie Silva

Fotos- Barbara Brito

 

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • banner-lateral-PAPAC

  • banner-editais

  • programas-fapeam